terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Insegurança

É tão estranho como ao mesmo tempo nos pegamos tão amadurecidos em várias situações em nossas vidas, porém, ao mesmo tempo me parece que ficamos mais indecisos sobre o que somos. Particularmente eu me sinto que ao invés de ficar mais inteligente, tenho emburrecido. Nunca me pareceu fazer tanto sentido a máxima "só sei que nada sei". Isso deve ser reflexo da reta final da graduação,  na qual decidi ser psicóloga, é uma responsabilidade extrema o peso do diploma a ser recebido, não é um diploma técnico no qual você vai lá faz o que tem de ser feito e acabou. Sou eu co-responsável por aquilo que é mais precioso na vida humana: a subjetividade,  o colorido emocional, a alma que traduz a vida de um corpo!
Quando eu fazia meus primeiros estágios não era tão complicado, achava até fácil, mas,  era assim pois havia uma pessoa detentora do saber a me guiar!
Enfim espero poder cessar minhas inseguranças, e terminar com êxito essa primeira etapa de muitas da minha carreira profissional.
Muito boa noite! 

2 comentários:

  1. Parabéns pela conquista.

    A sociedade será sempre mais bonita com profissionais com consciência como você.

    Respeitoso abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelas palavras de apoio caro Willmondes! Mas, se pensar enquanto pessoas e profissionais deveria ser o mínimo! Um abraço :)

      Excluir